< voltar para Serviços

ADVISORY

Assessorar empresas na solução de problemas operacionais, táticos e estratégicos e na viabilização de oportunidades de negócios.

Serviços

  • Soluções em Advisory

    Nossa prática de Advisory auxilia os nossos clientes na condução da evolução de seus negócios. Através da gestão empresarial de resultado, apoiamos as decisões estratégicas e o desenvolvimento de projetos das empresas com uma abordagem multidisciplinar.

    A área de Advisory inclui competências nas áreas de: planejamento estratégico, financeiro e contábil, gestão por indicadores, gestão de lideranças e análises de resultados, compliance, melhoria de performance financeira e operacional, resolução de problemas e apoio consultivo para tomada de decisão, entre outras.

    • Reestruturação Financeira e Contábil
    • BPM Business Process Management
    • Gestão de Resultados Financeiros
    • Gestão por Diretrizes
    • Planejamento Estratégico

     

    Veja abaixo mais informações sobre as soluções Advisory e como elas impactam positivamente nos negócios:

    Reestruturação Financeira/ Contábil

    Analisa a estrutura documental da empresa com foco nos relatórios financeiros e contábeis, identificando as inconformidades e sugerindo as melhores práticas de lançamentos dos controles gerenciais no sistema ERP e no sistema contábil, impactando na credibilidade e confiabilidade das informações.

    A reestruturação financeira e contábil é indicada para negócios que precisam adequar seus procedimentos internos para ter suas informações financeiras (balanço patrimonial, demonstração de resultado, contas a pagar, contas a receber, entre outras) organizadas.

    Tempo de execução do projeto: 3 a 6 meses. 

    BPM Business Process Management

    O alinhamento entre pessoas, processos e tecnologia é essencial para a perpetuidade dos negócios. Com a solução BPM seu negócio terá um aperfeiçoamento contínuo dos processos organizacionais, através do desenvolvimento de sua estrutura organizacional. 

    O BPM irá definir fluxograma de processos e finormações e desenvolver os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) por setores: Compras, Comercial, Recursos Humanos, Financeiro e, no caso do setor logísitico, ainda vai considerar Frota, Gerenciamento de Risco e Carta Frete, nas indútrias ainda abrange o Planejamento e Controle de Produção.

    O tempo de execução varia de acordo com o tamanho da empresa e das áreas trabalhadas.

    Gestão de Resultados Financeiros

    Entenda a situação financeira atual da sua empresa e tome decisões mais assertivas através de análises receita, custos, despesas, margens e resultados. A Gestão de Resultados Financeiros assessora o cliente em determinar a situação financeira atual da empresa e avaliar os principais indicadores de desempenho financeiro que a empresa apresenta.

    Nesta solução, o cliente tem análise estratégica de dados realizada por uma equipe experiente, podendo prever ações - por meio das projeções financeiras, reduzir custos ou possíveis desvios, além de mitigar riscos em sua operação.

    Gestão por Diretrizes

    Sua empresa com maturidade para desenvolver estratégias de longo prazo. A Gestão por Diretrizes vai desenvolver indicadores-base para cada área da empresa, de acordo com sua realidade, capacitando lideranças para análises estratégicas. São implementados indicadores estratégicos na rotina de trabalho, que subsidiam o desenvolvimento de metas para resolução de problemas e tomadas de decisão. 

    Os entregáveis da Gestão Por Diretrizes são mapa mental, análise SWOT, mapeamento de motivadores estratégicos, estudo de clima organizacional, indicadores de gestão e objetivos de cada área, capacitação de lideranças, além de documentações de oportunidades, melhorias, estratégias e ações identificadas ao longo do projeto, entre outros.

    Planejamento Estratégico

    Empresas que planejam expandir de maneira estratégica implementam projetos de curto, médio e longo prazos. Com o Planejamento Estratégico, seu negócio terá os mecanismos e ferramentas para desenvolver objetivos e metas, que irão definir atividades, captação e alocação de recursos para tomada de decisão, objetivando o sucesso do negócio através da gestão empresarial de resultado.